sábado, 14 de abril de 2012

Mais uma estrela cá para casa

A falta de tempo tem sido a responsável pela minha ausência por estas bandas, queiram aceitar desde já as minhas sinceras desculpas.

Desde a chegada do meu Spectrum 48K tenho andado a efectuar umas pesquisas de mercado um pouco por fora do que é habitual, ou seja evitando os anuncios que se encontram nos sites da especialidade, mas sim, iniciando a pesquisa de "passa a palavra" entre amigos e conhecidos. Bem, parece que a técnica deu resultado e a nova aquisição cá para casa chama-se um  Zx Spectrum + 2B , que foi utilizado até agora 2 vezes !!!  Este modelo o Zx Spectrum + 2B poderá ser confundido com o Zx Spectrum + 2A mas na verdade existem algumas diferenças, descubra-as aqui .

Adquiri este computador rigorosamente novo selado e fui eu que tive o prazer de o estrear. 
Concordo que não é uma situação que aconteça com regularidade, mas a verdade foi essa mesmo, novo, estilo 0 Km's. 

 Na realidade é o que na altura era chamado o "Police Pack", que alem do Zx Spectrum + 2A trazia ainda dois jogos bastante conhecidos da época, o Robocop 2 e o Chase H.Q . A embalagem encontrava-se neste estado de conservação...


A Embalagem Exteriror


A Caixa de Esferovite


A Máquina 

Espero que seja do vosso agrado, será mais um para envelhecer e repousar em "cascos de carvalho" e com muitíssimo pouco uso. Este vai ser para guardar em estado de concurso.

Mais novidades e "velharias" a caminho, aguardem as cenas dos próximos capítulos.

Até lá, bons jogos!



3 comentários:

  1. Excelente aquisição, parabéns.
    Também tenho 3 Spectrum 128 +2 (2*2A, 1*2B), mas todos já sem caixa, e nenhum no estado imaculado em que esse está.
    Também eu conto com a generosidade dos amigos, que felizmente percebem a minha panca e de vez em quando aparece uma preciosidade.
    Infelizmente só um funciona a 100%. Os outros dois, um a fonte está kaput e o outro acho que será o teclado. Penso que sejam os dois problemas fáceis de resolver.
    Se tiveres curiosidade podes ver a minha colecção de retrogaming em: http://imgur.com/a/u9gPy/embed#0
    Parabéns e boa iniciativa, pois não podemos deixar o Spectrum cair em esquecimento.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rafael,

      Excelente colecção a tua !!!
      Na realidade, um pouco de tudo, com conta, peso e medida. Parabéns também pela tua colecção, vamos ver o que vai aparecendo ai no mercado...
      Relativamente aos teus avariados, envia-me um email para portugalspectrum(at)gmail.com e talvez se consiga arranjar quem veja isso :)

      Boa estadia!

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. um ZX81 !!!
      espetaculo... parabens

      Eliminar