sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Meu Primeiro Spectrum...27 anos depois !

Pois bem, finalmente chegou !

Foi esta a máquina que adquiri para começar a tratar do museu Spectrum. Sim, porque quero construir uma pequena colecção tendo este tema por base.

Depois de alguma pesquisa pelo mercado nacional, constatei que existem pessoas que não têm noção da realidade e pedem, por exemplo, 5000€ (CINCO MIL!!!) por um Spectrum 128+ 2 que nem está nada de especial. Enfim, pode ser que algum "louco" lhe pegue.

Este Spectrum 48 K que adquiri, posso dizer que foi uma boa compra tendo em relação a qualidade/preço. Não me perguntem quanto dei por ele, não quero entrar por esse campo, foi um bom preço para mim, foi um bom preço para o vendedor, ou seja, foi o que se chamou um bom negócio para ambas as partes.

Quando me chegou às mãos, vinha assim, apresentando alguma sujidade e faltavam as borrachas traseiras, como mostram as seguintes imagens.De referir que este computador nunca foi aberto, tem ainda o selo (verniz) no parafuso superior e está a trabalhar na perfeição a todos os níveis. Vem com a caixa de esferovite original e com manuais de utilização em Português e Inglês, tudo apresentando um grau de conservação satisfatório, atendendo aos seus 30 anos de idade.

Já sabendo da necessidade da colocação das borrachas na base, antecipadamente, comprei, no Ebay (UK), as mesmas. Devo dizer que pensei que as mesma viessem mais perfeitas, ou então eu tive azar... Estas vinham mal cortadas, com marcas visiveis de um corte muito mal feito, e, tive ainda de as acertar com um x-acto para que ficassem apresentáveis.

Tirando este pequeno pormenor, e depois de uma limpeza muito cuidada, o resultado final foi o seguinte.

Ficou um pouco melhor, sem dúvida alguma...

E pronto, fica aqui apresentado o meu primeiro Zx Spectum 48K, passados 27 anos sem ter nenhum em minha posse. É muito bom reviver esta época.

Este sinceramente deve ser para guardar, pois mais algumas aquisições estão previstas chegar em breve e posso adiantar que a próxima vai ser de ficarem todos de boca aberta, como o Pac Man.

Até lá, bons jogos!

1 comentário:

  1. Excelente iniciativa meu caro, cá aguardo por novos tópicos sobre o Spectrum, faz mais falta blogues destes em Português, abraço!

    P.S. Já Agora existe também um leilão de um jogo "raríssimo" de Spectrum, O Batman the Movie por 50€ ;)

    ResponderEliminar